Dama do Crime volta em mais um suspense eletrizante |Resenha|

A Mão Misteriosa foi publicado pela primeira vez em 1942. Escrito por Agatha Christie, ele faz parte dos mais de 70 livros de mistérios publicados pela consagrada autora. A história é narrada em primeira pessoa por Jerry Burton, um piloto de avião que após sofrer um acidente é aconselhado por seu médico a procurar um lugar tranquilo para viver. Jerry, acompanhado por sua irmã, Joanna, escolhe Lymstock, no interior da Inglaterra.

Quando ainda estavam se adaptando à vida no campo, que é totalmente diferente da que levava em Londres, Jerry e Joanna recebem uma carta anônima. O conteúdo da carta era repleto de mentiras e ofendia os irmãos. Apesar disso, os dois acharam graça, afinal, eles eram o elemento estranho numa cidade em que todos se conheciam.

misteriosaface

Aos poucos, Jerry descobre que ele não é o único que recebeu esse tipo de carta e percebe que quase todos os moradores receberam esse tipo de correspondência. Elas sempre tinham o mesmo teor extremamente ofensivas, com acusações de escândalos e nunca continham provas. As palavras que compunham a carta eram retiradas de livros ou revistas e o envelope é datilografado. Desta forma, não havia como investigar a origem delas.

É somente após o suicídio de um morador que o caso fica mais sério e Jerry, junto com a polícia, começam a investigar o ocorrido. O livro conta também com a participação de Miss Marple, uma velhinha astuta que atua como detetive graças ao seu “profundo conhecimento da natureza humana”.  Miss Marple, assim como Hercule Peirot, é uma personagem recorrente nos livros de Agatha Christie. Ela aparece em 12 livros e em 20 contos da autora. É graças a experiência de Miss Marple que o caso se desenrola e descobrimos o autor das cartas anônimas.

Apesar do livro ser curto, o caso demora para se desenrolar. É uma narrativa lenta, mas que ainda assim, consegue prender o leitor. Agatha, como sempre, consegue instigar a curiosidade e deixa todos loucos por respostas até as últimas páginas de seu livro. Não é à toa que é considerado o Dama do Crime.

Resenha: Giovanna Amorosini
Fotos: Divulgação

8 comentários Adicione o seu

  1. ola tudo bom?
    Adorei sua resenha! Eu preciso ler livros da Agatha urgente hahaha Eu adoro mistérios e esse dai me prendeu a atenção! Quem será que enviava essas ameaças? Por que esse morador se matou? meu deus, preciso saber hahaha
    Otimo trabalho! Beijos!Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    Curtir

  2. Maihara disse:

    unca li nada da Agatha Christie, mas nunca é tarde para ler pela primeira vez né? Fiquei mega curiosa para ler.

    Curtir

  3. ludmila cabral disse:

    hey, confesso que nem conhecia essa obra e sinceramente nao fiquei curiosa qnt a ela kkk

    Curtir

  4. Nanna Mastrogiovanni disse:

    Que interessate, fiquei super curiosa! Sempre quis ler livros da Agatha, e esse parece um bom lugar pra começar

    Curtir

  5. Tabata disse:

    Acredita que ainda não li nada da autora? Morro de vontade, é uma das metas da minha vida haha”
    Não conhecia esse livro e me interessei bastante, pelo jeito tem vários mistérios por trás dessa carta e da tal morte. Espero ler em breve.

    Curtir

  6. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Agatha, essa mulher sempre consegue me prender em seus crimes e eu nunca consigo descobrir quem é o culpado, o que acaba causando certa aflição em mim durante a leitura. Ainda não conhecia essa obra dela, mas já fiquei muito curiosa. Já vai para listinha. Adorei a resenha!

    Beijos!

    Curtir

  7. Já faz um bom tempo que eu não leio livros da Agatha Christie, mas acho a escrita dela genial.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Curtir

  8. Oi!
    Adorei a sua resenha! Preciso conhecer essa autora urgentemente! Sempre me indicam livros dela para ler, mas sempre deixo pra depois, fiquei muito curiosa para saber como vai desenrolar esse mistério!

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário